tableaupublic            

"Uma porta aberta para 

um Universo de Informação Estatística"

Menu

Portal de Estatísticas Oficiais

tableaupublic            

Newsletters

Não perca tempo, subscreva já as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Subscrever

Subscreva as nossas newsletters:

Newsletters

Não perca tempo. Subscreva as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

No 1.º trimestre de 2017

Comercialização de vinho generoso “Madeira” registou um aumento homólogo em quantidade e em valor

Segundo os dados provenientes do IVBAM, I.P., nos primeiros três meses de 2017, a comercialização de vinho generoso “Madeira” rondou os 736 milhares de litros, traduzindo-se em receitas de primeira venda de 4,3 milhões de euros. Comparativamente ao período homólogo registaram-se acréscimos de 12,0% na quantidade e de 13,8% no valor.

Os dados mostram que o mercado externo foi o responsável por esta evolução. Com efeito, as exportações quer para os países terceiros (+39,5% em volume e +29,1% em valor) quer para os países da União Europeia (+5,9% em quantidade e +5,8% em receitas de primeira venda) aumentaram em termos homólogos. As vendas para o Continente também mais que duplicaram, enquanto, tendência inversa foi observada nas vendas no mercado regional quer em quantidade (-6,7%) quer em valor (-3,1%).

Nos dois mercados externos que geraram maior retorno financeiro nas vendas de Vinho Madeira – EUA e França – os crescimentos em valor foram de 60,7% e 29,9%, com os montantes transacionados de vinho “Madeira” a superarem os 696,7 milhares de euros no primeiro caso e os 639,5 milhares de euros no segundo.

Vinho 1T2017 PT

Em 2016, a comercialização de bebidas espirituosas e de vinho IGP “Terras Madeirenses» cresceu

A comercialização de bebidas espirituosas produzidas na RAM ultrapassou em 2016 os 806 milhares de litros, observando-se um aumento de 12,2% face ao ano precedente, impulsionado pela evolução registada no “Rum da Madeira”. O valor correspondente àquela quantidade comercializada cifrou-se em 3,9 milhões de euros, +8,3% que em 2015.

Relativamente à comercialização de vinho DOP «Madeirense» registaram-se subidas face a 2015, mais concretamente de 13,1% na quantidade e de 5,8% no valor de primeira venda. Ao invés, o vinho IGP «Terras Madeirenses», observou uma quebra na quantidade comercializada (-7,9%)  e no valor gerado (-4,3%).

Para mais informação aceda a:

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Literacia Estatística

formation3

Literacia Estatística

formation3
Go to top