tableaupublic            

"Uma porta aberta para 

um Universo de Informação Estatística"

Menu

Portal de Estatísticas Oficiais

tableaupublic            

Newsletters

Não perca tempo, subscreva já as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Subscrever

Subscreva as nossas newsletters:

Newsletters

Não perca tempo, subscreva já as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

No 2.º trimestre de 2017

O preço mediano de alojamentos familiares na RAM foi de 1 063 euros por metro quadrado

A Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM) divulga, pela primeira vez, no seu portal uma série retrospetiva trimestral com o valor mediano das vendas por m2 de alojamentos familiares na Região Autónoma da Madeira (RAM), com início no 1.º trimestre de 2016.

No 2.º trimestre de 2017 (últimos 12 meses), na RAM, o preço mediano de alojamentos familiares foi de 1 063 euros por metro quadrado, correspondendo ao valor mais elevado observado desde o 1.º trimestre de 2016 (1.º período da série) e posicionando-se acima da média nacional (896 euros). O valor do segmento dos alojamentos novos (1 183 euros) superou o valor dos alojamentos existentes (1 026 euros) em 157 euros.

No Funchal, o preço mediano da habitação no 2.º trimestre de 2017 fixou-se em 1 304 euros, o que significa que este município é o único da RAM a registar um valor acima da média regional (1 063 euros, como atrás referido). Neste município, o preço dos alojamentos novos (1 492 euros) foi igualmente superior ao preço dos alojamentos existentes, sendo a diferença (222 euros) entre estes dois indicadores superior à apurada para o conjunto da Região (157 euros). O Funchal surge na 9.ª posição dos municípios do país com preços medianos da habitação mais elevados, atrás de Lisboa, Cascais, Loulé, Lagos, Oeiras, Albufeira, Lagoa e Tavira.

Para além do Funchal, os municípios da Ponta do Sol e do Porto Santo, embora registando preços abaixo da média da RAM, destacam-se, visto apresentarem valores de expressão considerável, ambos acima dos mil euros (1 022 euros e 1 027 euros, respetivamente). Os valores mais baixos foram observados em Santana (420 euros) e Calheta (604 euros), isto se não for considerado o Porto Moniz, que, no período em análise, registou um número de transações inferior ao mínimo (15 transações) estabelecido para efeitos de difusão.

No trimestre em referência, em Portugal, o preço mediano de vendas de alojamentos fixou-se em 896 euros, o valor mais elevado do período em análise, sendo de 1 049 euros para os alojamentos novos e de 868 euros para os alojamentos existentes.

 

Para mais informação aceda a:

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Literacia Estatística

formation3

Literacia Estatística

formation3
Go to top