tableaupublic            

"Uma porta aberta para 

um Universo de Informação Estatística"

Menu

Portal de Estatísticas Oficiais

tableaupublic            

Newsletters

Não perca tempo, subscreva já as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Subscrever

Subscreva as nossas newsletters:

Estatísticas da Justiça

Justiça

Newsletters

Não perca tempo. Subscreva as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

No 1º trimestre de 2013

Mais passageiros no aeroporto da Madeira. Quebra no movimento de navios de cruzeiro no porto do Funchal

Os aeroportos da RAM registaram no 1º trimestre de 2013 um movimento de passageiros de 476,4 milhares, +7,1% que no mesmo período do ano passado. Este crescimento resultou essencialmente do aumento de passageiros embarcados (+6,6%) e desembarcados (+7,1%) no aeroporto da Madeira. No aeroporto do Porto Santo, observaram-se diminuições no embarque e desembarque de passageiros, da ordem dos 3,2% e 4,7%, respetivamente. Na carga aérea, o ano de 2013 iniciou-se em baixa, com uma redução de 5,6% na descarga de mercadorias e de 10,9% nas mercadorias carregadas.

No domínio dos transportes marítimos, o 1º trimestre de 2013 caracterizou-se por uma diminuição no número de navios de cruzeiro entrados no porto do Funchal (-23,8% que em período idêntico de 2012) e dos passageiros em trânsito transportados neste tipo de navios, cujo total rondou os 146 mil (quebra homóloga de 26,7%). No movimento de mercadorias, as tendências evidenciadas entre janeiro e março de 2013 são também no sentido descendente comparativamente ao período homólogo. As mercadorias descarregadas diminuíram 4,9%, enquanto as carregadas decresceram 23,0%.

Nos transportes coletivos de passageiros por meio de autocarro, a informação disponível neste momento (os dois primeiros meses do ano) aponta para uma redução dos passageiros transportados.

Nos urbanos, foram transportados 2,9 milhões de passageiros em janeiro e fevereiro de 2013, -16,4% em comparação com o período homólogo. Nos interurbanos, essa diminuição foi menos acentuada (-2,3%).

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Literacia Estatística

formation3

Literacia Estatística

formation3
Go to top