tableaupublic            

"Uma porta aberta para 

um Universo de Informação Estatística"

Menu

Portal de Estatísticas Oficiais

tableaupublic            

Newsletters

Não perca tempo, subscreva já as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Subscrever

Subscreva as nossas newsletters:

Estatísticas da Justiça

Justiça

Newsletters

Não perca tempo. Subscreva as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Em 2012, na RAM:

Crescimento nos navios de cruzeiro e redução na carga e descarga de mercadorias nos transportes marítimos. Quebras nos movimentos de passageiros nos transportes terrestres e aéreos

No ano de 2012, assistiu-se a um aumento  no número de navios de cruzeiro entrados no porto do Funchal (+11,3% que em 2011) e dos passageiros em trânsito transportados neste tipo de navios (+10,8% do que no ano anterior, totalizando 581 mil passageiros). Excluindo os navios de cruzeiro, o movimento de passageiros embarcados e desembarcados caiu cerca de 20% no Porto do Funchal e em torno dos 13% no Porto do Porto Santo. Observou-se ainda uma redução generalizada no movimento de contentores e de mercadorias nos portos da Região, sendo que no porto do Caniçal (o principal porto da Região neste género de fluxos) se registou uma quebra de 15,0% nas mercadorias descarregadas e de 4,2% nas carregadas.

Nos transportes coletivos de passageiros, o ano de 2012 manteve a tendência de decréscimo dos últimos anos, com uma quebra mais acentuada no transporte urbano (-10,2%) do que no interurbano (-3,9%).

Os aeroportos da RAM apresentaram em 2012, um fluxo de passageiros de 2,3 milhões, inferior em 4,6% ao contabilizado no ano anterior. A diminuição foi em termos relativos, mais acentuada no aeroporto do Porto Santo (-4,9%) do que no da Madeira (-4,6%). As mercadorias carregadas neste tipo de transporte cresceram 13,5% observando-se uma tendência inversa nas descarregadas (-10,2%).

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Literacia Estatística

formation3

Literacia Estatística

formation3
Go to top