DREM divulga hoje no seu portal de internet a publicação “Estatísticas da Saúde da Região Autónoma da Madeira 2023”

A DREM divulga hoje no seu portal a publicação “Estatísticas da Saúde da Região Autónoma da Madeira 2023”, que compila um conjunto de dados estatísticos de 2023 sobre a Saúde na Região Autónoma da Madeira (RAM), divulgados já este ano e durante o ano de 2024.

Apesar desta publicação ter como referência o ano de 2023, no capítulo dos hospitais disponibilizou-se também informação mais detalhada com os resultados definitivos de 2022.

A publicação está organizada em diferentes capítulos: Principais indicadores e Estado de saúde, Pessoal de saúde, Hospitais, Farmácias, Postos farmacêuticos móveis e Locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica, Vacinação, Partos e Mortalidade por causas de morte.

Destacam-se os principais resultados:

Indicadores do Estado de saúde – 48,8% dos indivíduos com 16 ou mais anos declararam o seu estado de saúde como “Muito bom ou Bom” e 47,6% declararam possuir alguma doença crónica ou problema de saúde prolongado.

Pessoal de Saúde – Aumentou o número de médicos (+4,3%), enfermeiros (+3,8%) e farmacêuticos (+1,1%), mas diminuiu o número de médicos dentistas (-1,7%).

Hospitais – Aumentou o número de internamentos, cirurgias e atendimentos em serviços de urgência, mas diminuíram as consultas médicas na unidade de consulta externa.

Farmácias – Número de farmácias manteve-se.

Vacinação – Forte quebra de inoculações da COVID-19 foi determinante para a redução no total de inoculações administradas na Região.

Partos  Partos diminuíram 0,5%.

Mortalidade por Causas de Morte Doenças do aparelho circulatório permaneceram como a principal causa de morte na Região, causando em média dois óbitos por dia.

Estatisticas saude RAM PT

Para mais informação aceda a: