No 3.º trimestre de 2014

Registos de venda de veículos nas Conservatórias da Região caíram 2,1% face ao mesmo período do ano passado

No 3.º trimestre de 2014, as Conservatórias da Região registaram a venda de 3 089 veículos automóveis (novos e usados), 81,9% dos quais ligeiros de passageiros e 17,0% ligeiros de mercadorias (onde se incluem também os mistos). Registou-se ainda a venda de 33 pesados, cerca de 1,1% do total. Face ao mesmo período do ano passado, contabilizaram-se menos 66 registos, o que se traduziu numa quebra homóloga de 2,1%.

Tendo em conta os primeiros nove meses de 2014 e a comparação com idêntico período do ano passado, a diminuição é de 7,5%.

Foi naturalmente na Conservatória do Funchal onde se procedeu ao maior número de registos de vendas de automóveis novos e usados no trimestre em referência, mais precisamente67,5% do total (2 084). Ao invés, no município menos populoso da Região – o Porto Moniz – encontra-se a Conservatória onde menos transações se registaram no 3.º trimestre de 2014 (16).