No 2.º trimestre de 2026

Sessões efetuadas, número de espetadores e receitas nos cinemas da Região Autónoma da Madeira diminuíram em termos homólogos

De acordo com os dados provisórios disponibilizados pelo Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), no 2.º trimestre de 2026, contabilizaram-se 2 046 sessões de cinema na Região Autónoma da Madeira (RAM), correspondendo a um decréscimo de 38,0% em comparação com igual período de 2025.

O número de espetadores fixou-se nos 48 601, diminuindo 19,3% em termos homólogos enquanto as receitas de bilheteira rondaram os 333,3 mil euros, menos 8,4% face a igual período do ano anterior.

Em termos acumulados, os dados mostram que, no 1.º semestre de 2026, os cinemas da RAM realizaram 3 948 sessões, que atraíram 91 555 espetadores e geraram 625,3 mil euros de receitas de bilheteira. Face ao período homólogo de 2025, registaram-se decréscimos de 38,0% no número de sessões realizadas e de 8,2% no número de espetadores, enquanto as receitas de bilheteira aumentaram 3,6%.

Note-se que em 2025 ocorreu o encerramento permanente de um dos recintos de cinema localizados na RAM.  

 Exibicao Cinema PT novo

Para mais informação aceda a: