Recrutamento de recenseadores para os Censos 2021

No 2.º trimestre de 2021, o Instituto Nacional de Estatística, I. P. vai realizar o XVI Recenseamento Geral da População e VI Recenseamento Geral da Habitação - CENSOS 2021, a maior operação estatística realizada em Portugal. Na Região Autónoma da Madeira, a coordenação vai estar a cargo da Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM).

Os Censos vão “contar” todos os cidadãos e famílias residentes no território nacional, bem como todos os alojamentos e edifícios destinados à habitação. A recolha de dados será feita preferencialmente através do autopreenchimento de questionários pela Internet.

A dimensão desta operação estatística implica o recrutamento de cerca de 230 recenseadores na Região Autónoma da Madeira, em regime de Contrato de Prestação de Serviços, que serão, resumidamente, responsáveis por:

Distribuir cartas com códigos para acesso a resposta por internet;

CANDIDATURAS

As candidaturas são obrigatoriamente formalizadas, até 15-02-2021, através do preenchimento online do formulário disponível em recrutamento.ine.pt (RECENSEADORES CENSOS2021).

Serão pré-selecionadas/os e convocadas/os para entrevistas de seleção apenas as/os candidatas/os que melhor se enquadrem nos requisitos definidos, de acordo com as necessidades a que se candidatarem e a calendarização da seleção prevista (previsivelmente entre fevereiro e março de 2021).

PERFIL

REQUISITOS PARA CONTRATAÇÃO (a efetuar em regime de prestação de serviços):

CONDIÇÕES

Caso necessite de algum esclarecimento, é favor contactar a DREM através do telefone 291 145 126 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.