tableaupublic            

"Uma porta aberta para 

um Universo de Informação Estatística"

Menu

Portal de Estatísticas Oficiais

tableaupublic            

Newsletters

Não perca tempo, subscreva já as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Subscrever

Subscreva as nossas newsletters:

Newsletters

Não perca tempo. Subscreva as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Na última década, a área e explorações com floricultura cresceu

Aproveitando o evento da Festa da Flor que terá início em breve, a Direção Regional de Estatística (DRE) divulga hoje os principais dados do Inquérito à Floricultura e Plantas Ornamentais/2012, cuja recolha de informação junto dos floricultores madeirenses decorreu no final do ano passado.

Em 2012, existiam na RAM 135 explorações com culturas florícolas numa área base de 45 ha. Comparativamente a 2002 - data do anterior inquérito específico dirigido ao sector da floricultura - assistiu-se a um incremento em todos os tipos de produção florícola, sendo que naquele ano tinham sido contabilizadas 128 explorações e 36 ha de culturas florícolas.

A flor mais produzida na Região em 2012 foram as gerberas com perto de 800,2 milhares de hastes. Seguiram-se as estrelícias com 380,6, as rosas com 367,9 e as próteas com 349,4 milhares de hastes. A produção global de flores de corte foi de 3,3 milhões de hastes.

Nas folhagens de corte, a produção principal foi o feto com 178,5 milhares de hastes seguindo-se o leucadendron com 120,3 milhares, numa produção global de 602 mil hastes.

Nas plantas ornamentais destacaram-se o ligustrum e as hortênsias com a comercialização destas espécies a se cifrar em 22 mil e 20 mil vasos, respetivamente. No total das plantas ornamentais, foram vendidos 287 mil vasos.

O município de Santa Cruz destaca-se, mesmo a nível nacional, como um dos mais importantes na área da floricultura.

Para mais informação aceda a:

 

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Literacia Estatística

formation3

Literacia Estatística

formation3
Go to top