tableaupublic            

Menu

Portal de Estatísticas Oficiais

tableaupublic            

Newsletters

Não perca tempo, subscreva já as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Subscrever

Subscreva as nossas newsletters:

Newsletters

Não perca tempo. Subscreva as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Em outubro de 2017

Crescimento económico acelerou

O Indicador Regional de Atividade Económica (IRAE) do mês de outubro mostra que a atividade económica manteve uma trajetória positiva do crescimento, evidenciando uma leve aceleração (crescimento de maior amplitude) quando comparado com o mês anterior.

É de sublinhar que o cálculo do Indicador inclui já os últimos dados das Contas Regionais, divulgadas pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) no dia 15 de dezembro, existindo por essa razão uma ligeira revisão dos valores dos períodos anteriores, a qual afetou essencialmente o nível do indicador, mas não alterou significativamente a avaliação qualitativa da tendência da atividade económica.

GR IRAE OUT17 PT

Refira-se que este indicador é um instrumento de síntese que tem como objetivo facilitar o acompanhamento atempado da evolução da economia regional, nomeadamente no que se refere à sua direção e magnitude das flutuações, não se apresentando como um substituto de outras estatísticas oficiais, nomeadamente no que se refere à taxa de variação homóloga do Produto Interno Bruto (PIB). Para mais informações sobre o IRAE, deverá ser consultado o Em Foco divulgado no passado dia 20 de outubro.

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Literacia Estatística

formation3

Literacia Estatística

formation3
Go to top