tableaupublic            

Menu

Portal de Estatísticas Oficiais

tableaupublic            

Newsletters

Não perca tempo, subscreva já as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Subscrever

Subscreva as nossas newsletters:

Newsletters

Não perca tempo, subscreva já as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Em julho 2018

Economia regional manteve trajetória de abrandamento

O Indicador Regional de Atividade Económica (IRAE) revela que, no mês de julho de 2018, a atividade económica regional apresentou um crescimento marginal. Pelo seu peso na economia da Região, a evolução da atividade turística está a condicionar o crescimento económico, sendo de recordar que em julho, as dormidas caíram 4,4% no conjunto do alojamento turístico (e 7,3% na hotelaria, em particular). Contudo, as variáveis do IRAE, que pretendem representar a evolução das diversas componentes da economia também, evidenciam, na generalidade, uma desaceleração neste mês.

 GR IRAE072018 PT

Nota: O Indicador Regional de Atividade Económica (IRAE) é um instrumento de síntese que tem como objetivo facilitar o acompanhamento atempado da evolução da economia regional, nomeadamente no que se refere à sua direção e magnitude das flutuações, não se apresentando como um substituto de outras estatísticas oficiais, nomeadamente no que se refere à taxa de variação homóloga do Produto Interno Bruto (PIB). Para mais informações sobre o IRAE, deverá ser consultado o Em Foco divulgado a 20 de outubro de 2017.

Síntese Mensal de Indicadores de Conjuntura – Julho de 2018

Em conjunto com o IRAE, é publicada a Síntese Mensal de Indicadores de Conjuntura – Julho de 2018, instrumento de acompanhamento da conjuntura económica e que integra os dados mais recentes da atividade económica regional.


Para mais informação aceda a:

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Literacia Estatística

formation3

Literacia Estatística

formation3
Go to top