tableaupublic            

Menu

Portal de Estatísticas Oficiais

tableaupublic            

Newsletters

Não perca tempo, subscreva já as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Subscrever

Subscreva as nossas newsletters:

Estatísticas da Justiça

Justiça

Newsletters

Não perca tempo. Subscreva as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Em outubro de 2020

Economia regional manteve-se em perda, mas com ligeira recuperação face ao mês anterior

O Indicador Regional de Atividade Económica (IRAE) indicia que, no mês de outubro, a atividade económica da RAM, embora em contração, recuperou ligeiramente face ao mês anterior.

Como a DREM referiu na primeira divulgação do IRAE, em outubro de 2017, o objetivo do mesmo é “sinalizar o comportamento da atividade económica, nomeadamente no que se refere à sua direção e magnitude das flutuações: se esta se encontra em terreno positivo ou negativo, as acelerações, desacelerações e a identificação de pontos de viragem”. O seu valor quantitativo, assume por isso uma importância secundária, não se apresentando o mesmo como um substituto da variação real do Produto Interno Bruto, a ser apurada com um conjunto mais variado e completo de informação estatística, muito embora haja uma forte correlação entre as duas variáveis. Destaque-se ainda que o IRAE é sujeito a revisão de dados sempre que a informação final das Contas Regionais fica disponível. Neste sentido, nesta divulgação, o IRAE foi recalculado e os outputs dos últimos três anos foram revistos em baixa.

IRAE outubro PT novo

 

Síntese Mensal de Indicadores de Conjuntura – Outubro de 2020

Em conjunto com o IRAE, é publicada a Síntese Mensal de Indicadores de Conjuntura – Outubro de 2020, instrumento de acompanhamento da conjuntura económica e que integra os dados mais recentes da atividade económica regional.

 

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Literacia Estatística

formation3

Literacia Estatística

formation3
Go to top