tableaupublic            



Portal de Estatísticas Oficiais                     

Menu

tableaupublic            

Newsletters

Não perca tempo, subscreva já as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Subscrever

Subscreva as nossas newsletters:

Estatísticas da Justiça

Justiça

Newsletters

Não perca tempo. Subscreva as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

 No 1.º trimestre de 2024

Valor da venda de alojamentos familiares na RAM aumentou face ao trimestre anterior e diminuiu em termos homólogos

No 1.º trimestre de 2024, transacionaram-se 696 alojamentos na Região Autónoma da Madeira (RAM), o que representa uma diminuição trimestral de 4,5% e homóloga de 22,5%.

Do total de alojamentos vendidos no trimestre, 528 diziam respeito a alojamentos existentes (75,9% do total), sendo os restantes 168 (24,1%) alojamentos novos. Face ao trimestre anterior, estes dois tipos de alojamentos evidenciaram evoluções contrárias, ou seja, as vendas de alojamentos existentes diminuíram 12,3% e as vendas de alojamentos novos aumentaram 32,3%. Quando feita a comparação com o trimestre homólogo, verificaram-se, pela mesma ordem, variações de -30,0% e +16,7%.

O valor dos alojamentos transacionados neste trimestre situou-se nos 160,7 milhões de euros, mais 4,3% que no trimestre precedente (154,1 milhões de euros) e menos 17,7% que no trimestre homólogo (195,3 milhões de euros). Nos alojamentos novos, o valor das vendas atingiu os 54,0 milhões de euros (+54,7% e +14,8% que nos trimestres anterior e homólogo, respetivamente), enquanto o relativo aos alojamentos existentes se fixou nos 106,7 milhões de euros (-10,5% e -28,1% face aos trimestres anterior e homólogo, pela mesma ordem).

No trimestre em referência, as famílias madeirenses adquiriram 586 alojamentos habitacionais, -3,5% e -23,8% que nos trimestres anterior e homólogo, respetivamente. Em valor, as transações desta natureza cifraram-se nos 134,2 milhões de euros, +1,7% que no trimestre anterior e -18,3% em relação ao 1.º trimestre de 2023.

No conjunto do País, foram transacionados 33,1 mil alojamentos, no 1.º trimestre de 2024, o que representa uma queda trimestral de 3,1% e homóloga de 4,1%. Estas transações geraram 6,7 mil milhões de euros, -6,2% que no 4.º trimestre de 2023 e -1,8% face ao mesmo período do ano anterior.

Vendas Alojamentos Familiares PT

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Literacia Estatística

formation3

Literacia Estatística

formation3
Go to top