tableaupublic            

"Uma porta aberta para 

um Universo de Informação Estatística"

Menu

Portal de Estatísticas Oficiais

tableaupublic            

Newsletters

Não perca tempo, subscreva já as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Subscrever

Subscreva as nossas newsletters:

Estatísticas da Justiça

Justiça

Newsletters

Não perca tempo. Subscreva as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Em 2019

Valor dos trabalhos realizados pelas empresas de construção com sede na RAM cresceu 14,5%

Em 2019, o valor dos trabalhos realizados pelas empresas de construção da Região Autónoma da Madeira (RAM) fixou-se em 503,3 milhões de euros, traduzindo um aumento de 14,5% face ao ano anterior e constituindo-se como o valor mais elevado dos últimos nove anos. Daquele montante, 63,1% foi respeitante a obras de edifícios (317,8 milhões de euros) e os restantes 36,9% a obras de engenharia civil (185,6 milhões de euros) tendo sido as primeiras a impulsionar (+28,3%) o acréscimo global verificado, já que nas segundas houve um recuo (-3,3%). Note-se ainda que as construções novas foram as que mais contribuíram (peso de 59,0%) para a formação do valor global da atividade das empresas do sector da construção da RAM.

As empresas de construção com 20 e mais pessoas ao serviço foram responsáveis por 72,3% do total do valor dos trabalhos realizados, gerando cerca de 364,0 milhões de euros, mais 16,9% que em 2018. Nesta categoria de empresas, os trabalhos realizados em edifícios tiveram maior expressão do que as obras de engenharia civil, o que já não acontecia desde 2008, sendo que os mesmos representaram no ano em referência cerca de 193,2 milhões de euros, mais 40,7% que no ano anterior.

No caso das empresas com menor dimensão (menos de 20 pessoas ao serviço), o valor dos trabalhos realizados ascendeu aos 139,4 milhões de euros, +8,7% que em 2018. A principal fatia proveio de trabalhos efetuados em edifícios (89,3% do valor total dos trabalhos efetuados por estas empresas), a maior parte dos quais (45,8%) relacionada com construções novas em edifícios.

Indicadores das Empresas de Construcao PT

 

 

Para mais informação aceda a:

 

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Literacia Estatística

formation3

Literacia Estatística

formation3
Go to top