tableaupublic            

"Uma porta aberta para 

um Universo de Informação Estatística"

Menu

Portal de Estatísticas Oficiais

tableaupublic            

Newsletters

Não perca tempo, subscreva já as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Subscrever

Subscreva as nossas newsletters:

Newsletters

Não perca tempo. Subscreva as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

No 2º trimestre de 2014

O saldo entre o número de constituições e de dissoluções de sociedades foi de -54

No 2º trimestre de 2014 contabilizaram-se 175 constituições e 229 dissoluções, traduzindo um saldo de menos 54 sociedades no referido período. De janeiro a junho de 2014 o saldo foi igualmente negativo, com o número de dissoluções a superar o de constituições (saldo de -55, resultante de 453 dissoluções contra 398 constituições).

Analisando os dados desagregados de acordo com a atividade económica das sociedades constatamos que o saldo positivo mais relevante no 2º trimestre deste ano registou-se na atividade de “Alojamento, restauração e similares” (+23), seguido das “Atividades de informação e de comunicação” (+8), das “Atividades artísticas, de espetáculos, desportivas e recreativas” (+8), das “Indústrias transformadoras” (+6), das “Atividades imobiliárias” (+4) e das “Atividades de saúde humana e apoio social” (+4). Para o saldo global negativo observado contribuíram as “Atividades de consultoria, científicas, técnicas e similares” (-40), as atividades de “Comércio por grosso e a retalho; reparação de veículos automóveis e motociclos” (-31), os “Transportes e armazenagem” (-17), a “Construção” (-14) e as “Atividades financeiras e de seguros” (-12).

Avaliando o 1º semestre de 2014 destacaram-se dois ramos de atividade com tendências bem distintas; o “Alojamento, restauração e similares”, com um saldo positivo entre constituições e dissoluções de 50 sociedades, enquanto as “Atividades de consultoria, científicas, técnicas e similares” observaram um saldo negativo de 72 sociedades.

No 2º trimestre de 2014, os municípios do Funchal (-65), de Câmara de Lobos (-8), da Ribeira Brava (-2) e da Calheta (-1) registaram um saldo negativo entre a constituição e a dissolução de sociedades. Nos municípios de Santa Cruz (20 contra 8), da Ponta do Sol (6 contra 2), do Porto Santo (5 contra 1), de Machico (8 contra 7) e de Santana (1 contra 0) o número de constituições foi superior ao de dissoluções. O saldo foi nulo no município de São Vicente. No Porto Moniz não se registou qualquer constituição ou dissolução.

 

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Literacia Estatística

formation3

Literacia Estatística

formation3
Go to top