tableaupublic            



Portal de Estatísticas Oficiais                     

Menu

tableaupublic            

Newsletters

Não perca tempo, subscreva já as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Subscrever

Subscreva as nossas newsletters:

Estatísticas da Justiça

Justiça

Newsletters

Não perca tempo. Subscreva as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Em junho de 2015

Valor médio da avaliação bancária de habitação foi de 1 145 €/m2, idêntico ao registado um ano antes

Os dados publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) relativos a junho de 2015 mostram que o valor médio da avaliação bancária de habitação para a RAM fixou-se em 1 145 euros/m2, inferior em 2,1% ao do mês precedente. Face ao mês homólogo o valor manteve-se inalterado.

No país, as variações foram, pela mesma ordem, de +0,4% e +2,4%, fixando-se o valor médio de avaliação bancária no mês em referência em 1 030 euros/m2.

Este indicador atingiu o valor mais elevado na Área Metropolitana de Lisboa (1 259 euros/m2), seguindo-se o Algarve (1 236 euros/m2) e em terceiro lugar a RAM (1 145 euros/m2).

Nos apartamentos, o valor médio de avaliação na RAM foi de 1 214 euros/m2 (-2,0% comparativamente a maio de 2015 e +7,1% face ao mês homólogo) enquanto nas moradias rondou os 1 088 euros/m2 (traduzindo uma desvalorização de 0,9% face ao mês anterior e um decréscimo de 6,0% em comparação com junho de 2014).

O valor médio da avaliação bancária para o Funchal em junho de 2015 foi de 1 265 euros/m2, atingindo os 1 319 euros/m2 nos apartamentos e os 1 199 euros/m2 nas moradias, o que representou variações face ao mês anterior de -2,4%, -2,7% e -1,0% respetivamente. Pela mesma ordem, as variações homólogas foram de +0,8%, +3,4% e -2,6%.

ava banc junhoPT

 

    Cooperação Estatística Internacional

    MAC14 20

    Cooperação Estatística Internacional

    MAC14 20

    Literacia Estatística

    formation3

    Literacia Estatística

    formation3
    Go to top