tableaupublic            



Portal de Estatísticas Oficiais                     

Menu

tableaupublic            

Newsletters

Não perca tempo, subscreva já as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Subscrever

Subscreva as nossas newsletters:

Estatísticas da Justiça

Justiça

Newsletters

Não perca tempo. Subscreva as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Recrutamento de recenseadores para os Censos 2021

No 2.º trimestre de 2021, o Instituto Nacional de Estatística, I. P. vai realizar o XVI Recenseamento Geral da População e VI Recenseamento Geral da Habitação - CENSOS 2021, a maior operação estatística realizada em Portugal. Na Região Autónoma da Madeira, a coordenação vai estar a cargo da Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM).

Os Censos vão “contar” todos os cidadãos e famílias residentes no território nacional, bem como todos os alojamentos e edifícios destinados à habitação. A recolha de dados será feita preferencialmente através do autopreenchimento de questionários pela Internet.

A dimensão desta operação estatística implica o recrutamento de cerca de 230 recenseadores na Região Autónoma da Madeira, em regime de Contrato de Prestação de Serviços, que serão, resumidamente, responsáveis por:

Distribuir cartas com códigos para acesso a resposta por internet;

  • Assegurar a totalidade das respostas;
  • Prestar todos os esclarecimentos necessários às famílias sobre a resposta aos CENSOS;
  • Recolher/confirmar a informação de edifício;
  • Recolher e registar as respostas em alojamentos que não respondem pela internet;
  • Proceder à validação da informação recolhida, de acordo com as orientações recebidas.

CANDIDATURAS

As candidaturas são obrigatoriamente formalizadas, até 15-02-2021, através do preenchimento online do formulário disponível em recrutamento.ine.pt (RECENSEADORES CENSOS2021).

Serão pré-selecionadas/os e convocadas/os para entrevistas de seleção apenas as/os candidatas/os que melhor se enquadrem nos requisitos definidos, de acordo com as necessidades a que se candidatarem e a calendarização da seleção prevista (previsivelmente entre fevereiro e março de 2021).

PERFIL

  • Habilitações académicas ao nível do 12º ano (preferencialmente);
  • Competências ao nível da microinformática e da utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC);
  • Smartphone [Android 5.0 ou iOS 12 ou superior] (com ecrã de 5 polegadas ou superior) com ligação à internet ou Tablet com ligação à internet;
  • Capacidade para estabelecer contactos interpessoais, ser cordial, agradável, metódica/o e rigorosa/o;
  • Conhecer bem a zona geográfica para a qual se candidata.
  • Disponibilidade aos fins de semana e durante a semana a tempo parcial;
  • Disponibilidade de transporte próprio (preferencialmente).

REQUISITOS PARA CONTRATAÇÃO (a efetuar em regime de prestação de serviços):

  • Estar coletado/a nas Finanças como trabalhador/a independente ou a possibilidade de recorrer ao Ato Isolado;
  • Estar inscrita/o na Segurança Social como Trabalhador/a Independente ou estar Isento/a;
  • Não possuir dívidas às Finanças e à Segurança Social;
  • Disponibilidade para participar em sessão informativa referente à atividade a desenvolver. Excecionalmente nos termos do DL 54/2019 de 18 de abril podem candidatar-se:
  • As/Os trabalhadoras/es que exercem funções públicas podendo acumular essas funções com o exercício de funções públicas remuneradas;
  • As/Os aposentadas/os, reformadas/os, reservistas fora da efetividade e equiparados.

CONDIÇÕES

  • Contrato de Prestação de Serviços com a duração de cerca de 2 meses (entre abril e junho de 2021);
  • O pagamento pelos serviços prestados varia em função dos resultados apresentados (um recenseador com 600 alojamentos atribuídos e que termine o seu trabalho em 6 semanas receberá em média 1 500€).

Caso necessite de algum esclarecimento, é favor contactar a DREM através do telefone 291 145 126 ou do e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Literacia Estatística

formation3

Literacia Estatística

formation3
Go to top