tableaupublic            

"Uma porta aberta para 

um Universo de Informação Estatística"

Menu

Portal de Estatísticas Oficiais

tableaupublic            

Newsletters

Não perca tempo, subscreva já as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Subscrever

Subscreva as nossas newsletters:

Newsletters

Não perca tempo. Subscreva as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

DREM passa a divulgar informação relativa ao Emprego Público trimestralmente

A partir deste ano, a Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM), passa a divulgar no seu portal de estatísticas oficiais, informação relativa ao Emprego Público na Região Autónoma da Madeira.

Esta divulgação foi precedida de um trabalho de análise elaborado em conjunto com a Direção Regional de Administração Pública e Modernização Administrativa (DRAPMA), que por sua vez mantém estreita articulação com a Direção Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP), entidade responsável pela compilação da informação relativa aos recursos humanos dos órgãos e serviços da administração do Estado a nível nacional e que divulgou a Síntese Estatística do Emprego Público para o 4º trimestre de 2015 no passado dia 16 de fevereiro.

A informação disponibilizada tem como referência o universo de entidades que compõem o sector público na ótica de contabilidade nacional e que é consistente com o respetivo universo definido pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) em setembro de 2015.

O conjunto de dados apresentado incide sobre o número de trabalhadores (emprego), os fluxos de entradas e saídas e indicadores sobre remunerações e ganhos médios. Os dados e indicadores são apresentados para toda a série, de acordo com a orgânica do XII Governo Regional, aprovada pelo Decreto Regulamentar Regional nº 2/2015/M, de 12 de maio, sendo ainda divulgada informação para a Segurança Social, para as empresas públicas que estão classificadas e não classificadas no perímetro da Administração Pública Regional e também para as Câmaras Municipais da RAM.

Entre 2011 e 2015 o emprego na Administração Regional da Madeira caiu 8,1%

Com base nos dados provisórios referentes a 31/12/2015, existiam 19 605 postos de trabalho na Administração Regional da Madeira (ARM). Face ao trimestre anterior, a variação foi de -219 postos (-1,1%), verificando-se em termos homólogos uma redução de 399 postos (-2,0%). Comparativamente ao final de 2011 houve uma diminuição de 1 736 postos (-8,1%). 

Para mais informação aceda a:

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Literacia Estatística

formation3

Literacia Estatística

formation3
Go to top