tableaupublic            

"Uma porta aberta para 

um Universo de Informação Estatística"

Menu

Portal de Estatísticas Oficiais

tableaupublic            

Newsletters

Não perca tempo, subscreva já as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Subscrever

Subscreva as nossas newsletters:

Newsletters

Não perca tempo. Subscreva as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

No 1º trimestre de 2013

Saldo positivo entre constituições e dissoluções de empresas

Depois de 5 trimestres consecutivos onde o número de dissoluções foi superior ao de constituições, a RAM, regista no 1º trimestre deste ano um saldo positivo, com mais constituições (257) que dissoluções (218). Comparativamente ao período homólogo observaram-se mais 54 constituições e menos 205 dissoluções.

A DREM passa a divulgar também estas variáveis de acordo com a Atividade Económica das sociedades. Relativamente ao 1º trimestre é possível perceber que o saldo positivo global é fortemente influenciado pelo elevado número de sociedades criadas (62) no “Alojamento, restauração e similares” (em comparação com as 16 sociedades dissolvidas nesta mesma atividade). Nas atividades com maior peso na demografia das sociedades, o saldo entre constituições e dissoluções revelou-se negativo. Nas “Atividades de consultoria, científicas, técnicas e similares” o saldo foi de -15, no “Comércio por grosso e a retalho; reparação de veículos automóveis e motociclos” de -14, nos “Transportes e armazenagem” de -5 e na “Construção” de -2.

Os municípios onde não se registou um saldo positivo foram os de Câmara de Lobos (19 constituições e 20 dissoluções), Ponta do Sol (2 constituições e 3 dissoluções) e Santana (2 constituições e 5 dissoluções). Nos municípios mais ativos na demografia das sociedades, Funchal e Santa Cruz, o número de constituições foi superior ao de dissoluções: 160 contra 153 no primeiro caso e de 30 contra 14, no segundo caso.

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Literacia Estatística

formation3

Literacia Estatística

formation3
Go to top