tableaupublic            

"Uma porta aberta para 

um Universo de Informação Estatística"

Menu

Portal de Estatísticas Oficiais

tableaupublic            

Newsletters

Não perca tempo, subscreva já as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Subscrever

Subscreva as nossas newsletters:

Newsletters

Não perca tempo. Subscreva as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

No 2º trimestre de 2013

Número de dissoluções de sociedades supera o de constituições

Depois do 1º trimestre de 2013 ter interrompido uma série de mais de um ano em que número de dissoluções ultrapassou sempre o de constituições, os dados para o 2º trimestre evidenciam o regresso a essa tendência negativa com mais dissoluções (342) que constituições (199). Em termos do 1º semestre de 2013 o saldo é também negativo, com o número de dissoluções a superar o de constituições (saldo de -104, resultante de 560 dissoluções contra 456 constituições).

Observando a desagregação de acordo com a Atividade Económica das sociedades, observamos que relativamente ao 2º trimestre deste ano, são efetivamente poucos os ramos de atividade com saldo positivo. Dentro destes destaca-se o “Alojamento, restauração e similares” (+29), as “Atividades de informação e comunicação” (+7) e a “Agricultura, produção animal, caça, floresta e pesca” (+6). Os principais contributos para o saldo negativo derivam das “Atividades de consultoria, científicas, técnicas e similares” (-106), do “Comércio por grosso e a retalho; reparação de veículos automóveis e motociclos” (-30) e da “Construção” (-13). Avaliando o 1º semestre de 2013 destacam-se dois ramos de atividade com tendências bem distintas; o “Alojamento, restauração e similares”, com um saldo positivo entre constituições e dissoluções de 75 sociedades, enquanto as “Atividades de consultoria, científicas, técnicas e similares” observaram um saldo negativo de 121 sociedades.

O município do Funchal registou um saldo negativo (-152) no 2º trimestre de 2013. Câmara de Lobos também observou um saldo negativo (10 constituições e 32 dissoluções), tal como Machico (13 constituições e 17 dissoluções). Já em Santa Cruz e na Calheta, o número de constituições foi superior ao de dissoluções: 26 contra 3 no primeiro caso e de 8 contra 3, no segundo caso.

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Literacia Estatística

formation3

Literacia Estatística

formation3
Go to top