tableaupublic            

"Uma porta aberta para 

um Universo de Informação Estatística"

Menu

Portal de Estatísticas Oficiais

tableaupublic            

Newsletters

Não perca tempo, subscreva já as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Subscrever

Subscreva as nossas newsletters:

Newsletters

Não perca tempo. Subscreva as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

No 1º trimestre de 2016

Saldo entre o número de constituições e de dissoluções de sociedades foi nulo

Segundo os dados fornecidos pela Direção Geral de Política de Justiça ao INE, no primeiro trimestre de 2016, o número de constituições de sociedades (220) com sede na Região Autónoma da Madeira foi idêntico ao número de dissoluções (220), resultando num saldo nulo entre constituições e dissoluções de sociedades. Comparativamente ao período homólogo, observaram-se menos 119 constituições e mais 11 dissoluções.

A evolução registada no primeiro trimestre de 2016 foi negativamente influenciada pela dissolução de sociedades que exercem atividade no âmbito do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM).

sociedades 1T-PT

Desagregando os dados de acordo com a Atividade Económica das sociedades constatamos que o saldo positivo mais relevante no primeiro trimestre deste ano adveio do “Alojamento, restauração e similares” (+14), seguido das “Atividades artísticas, de espetáculos, desportivas e recreativas” (+11), das “Atividades de saúde humana e apoio social” (+8) e da “Agricultura, produção animal, caça, floresta e pesca” (+6). Para o saldo global negativo contribuíram especialmente as “Atividades de consultoria, científicas, técnicas e similares” (-33), a “Construção” (-20) e as “Atividades financeiras e de seguros” (-5).

No período em referência, o número de constituições foi superior ao de dissoluções nos municípios do Funchal (156 contra 149), Calheta (8 contra 6), Machico (15 contra 14) e Porto Moniz (1 contra 0). Por sua vez, Câmara de Lobos (-6), Santa Cruz (-2), Porto Santo (-2) e São Vicente (-1) registaram um saldo negativo entre a constituição e a dissolução de sociedades. O saldo foi nulo nos municípios da Ribeira Brava, da Ponta do Sol e de Santana.

Para mais informação aceda a:

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Literacia Estatística

formation3

Literacia Estatística

formation3
Go to top