tableaupublic            



Portal de Estatísticas Oficiais                     

Menu

tableaupublic            

Newsletters

Não perca tempo, subscreva já as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Subscrever

Subscreva as nossas newsletters:

Estatísticas da Justiça

Justiça

Newsletters

Não perca tempo. Subscreva as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Nos primeiros oito meses de 2024

Comercialização de banana diminuiu 1,5% em termos homólogos

Segundo os dados fornecidos pela Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DRA), nos primeiros oito meses de 2024, foram comercializadas na primeira venda 15 764,3 toneladas de banana, menos 238,2 toneladas (-1,5%) que em igual período de 2023. Daquele total 83,0% foi expedida (84,6% no período homólogo), tendo como principal destino o Continente.

A evolução de acordo com as categorias foi desigual. Comparativamente ao mesmo período de 2023, a banana de categoria de primeira aumentou 38,9%, enquanto a de extra e de segunda apresentaram reduções de 5,7% e 5,0% respetivamente.

Saliente-se que do total de banana comercializada neste período, 81,8% pertencia à categoria extra (85,4% no período homólogo).

No intervalo temporal em referência, agosto foi o mês que registou o maior volume de comercialização de banana (2 709,1 toneladas). Contudo, foi em fevereiro que se observou a maior subida relativa (+44,0%), enquanto em junho ocorreu a maior descida (-26,1%).

Comercializacao banana PT

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Literacia Estatística

formation3

Literacia Estatística

formation3
Go to top