tableaupublic            

"Uma porta aberta para 

um Universo de Informação Estatística"

Menu

Portal de Estatísticas Oficiais

tableaupublic            

Newsletters

Não perca tempo, subscreva já as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Subscrever

Subscreva as nossas newsletters:

Newsletters

Não perca tempo. Subscreva as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Inquérito às Despesas das Famílias – IDEF 2015

A Direção Regional de Estatística da Madeira irá levar a cabo na Região Autónoma da Madeira, o Inquérito às Despesas das Famílias - IDEF 2015, junto de uma amostra de 1600 alojamentos familiares, entre março de 2015 e março de 2016.

A inquirição às famílias residentes naqueles alojamentos será distribuída por 26 quinzenas: 60 famílias por quinzena.

O IDEF 2015 visa atualizar a estrutura do Índice de Preços no Consumidor (IPC): determinar o volume e a estrutura da despesa das famílias, avaliar as fontes e o valor do rendimento dos indivíduos e  conhecer algumas das condições de habitabilidade, conforto e bens disponíveis das famílias residentes na Região. Tendo em conta que a amostra é representativa a nível regional, viabiliza uma caraterização da pobreza e desigualdade na Região.

Nos termos da Lei n.º 22/2008, de 13 de maio e do Decreto-Lei n.º 166/2007, de 3 de maio, a resposta ao inquérito é obrigatória, sendo garantida a confidencialidade e a salvaguarda do segredo estatístico dos dados fornecidos.

As famílias irão receber uma carta dirigida pela DREM aos alojamentos selecionados e posteriormente serão contactadas pessoalmente por um entrevistador da DREM, devidamente credenciado e habilitado a recolher os dados necessários e prestar todos os esclarecimentos.

A DREM está consciente do nível de colaboração que exige às famílias; porém, sem esse esforço,  no sentido de procederem a todos os registos, com o rigor e pormenor que é solicitado, não será possível garantir a existência de informação estatística oficial de qualidade, indispensável à tomada de decisão pública e privada.

Certos de que poderemos contar consigo, agradecemos antecipadamente a Vossa colaboração!

Para mais informação aceda a:

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Literacia Estatística

formation3

Literacia Estatística

formation3
Go to top