tableaupublic            

"Uma porta aberta para 

um Universo de Informação Estatística"

Menu

Portal de Estatísticas Oficiais

tableaupublic            

Newsletters

Não perca tempo, subscreva já as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Subscrever

Subscreva as nossas newsletters:

Newsletters

Não perca tempo. Subscreva as nossas newsletters e passe a receber informação na hora...

Inquérito às Condições de Vida e Rendimento - ICOR 2016

A Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM) vai realizar na Região Autónoma da Madeira (RAM) o Inquérito às Condições de Vida e Rendimento – ICOR 2016, junto de uma amostra de 1 524 alojamentos familiares, entre 15 de março e 16 maio de 2016.

No âmbito do processo de regionalização do inquérito ao nível NUTS II, iniciado em 2015 e a concretizar-se gradualmente ao longo de 4 anos, com a disponibilização de dados regionais em 2018, verificou-se, tal como no ano anterior, um novo incremento da amostra em 2016 de mais 478 alojamentos familiares na RAM.

O ICOR 2016 irá permitir conhecer a taxa de risco de pobreza e a desigualdade na distribuição dos rendimentos monetários em Portugal, através da análise da composição e distribuição do rendimento das famílias e dos indivíduos; das condições de vida (condições de habitação e conforto, capacidade financeira, etc.); do impacto das transferências sociais ao nível da pobreza e exclusão social; da ligação entre a pobreza e exclusão social e a atividade económica, emprego, tipologia sociofamiliar, educação, saúde e habitação.

Nos termos da Lei n.º 22/2008, de 13 de maio e do Decreto-Lei n.º 136/2012, de 2 de julho, a resposta ao inquérito é obrigatória, sendo garantida a confidencialidade e a salvaguarda do segredo estatístico dos dados fornecidos. Os profissionais envolvidos nesta operação estão obrigados por Lei ao dever de sigilo.

As famílias selecionadas irão receber uma carta dirigida pela DREM e posteriormente serão contactadas pessoalmente por um entrevistador da DREM.

Estarão em campo 26 entrevistadores, devidamente credenciados e habilitados a recolher os dados necessários e a prestar todos os esclarecimentos.

A DREM tem ainda ao dispor dos seus respondentes o nº da linha telefónica gratuita 800 200 262 para apoio e esclarecimento de dúvidas.

CONTAMOS CONSIGO!

A qualidade dos resultados depende do rigor das suas respostas!

 

Para mais informação aceda a:

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Cooperação Estatística Internacional

MAC14 20

Literacia Estatística

formation3

Literacia Estatística

formation3
Go to top